O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros.
O sol faz com que os faróis fiquem baços
São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados.
Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança.
Recomendamos: “Para ganhar, é preciso jogar”: conheça os ‘truques’ do homem que venceu 7 vezes a lotaria
É devido a este último fator que os faróis baços podem ser motivo de reprovação na inspeção automóvel. Para evitar estas situações, a Caetano Retail revela alguns métodos caseiros para remover a sujidade dos faróis do seu veículo em casa, ajudando-o a poupar centenas de euros na inspeção automóvel.
Coloque pasta de dentes nos faróis
A solução mais simples passa por recorrer à pasta de dentes. Comece por lavar as óticas com água e um sabão neutro e depois aplique uma camada de pasta de dentes sobre o farol. Deixe a pasta atuar durante alguns minutos e de seguida remova-a cuidadosamente com um pano molhado. Uma vez retirada toda a pasta de dentes, passe um pouco de água e seque os faróis.
Saiba que pode também utilizar uma solução à base de vinagre e bicarbonato de sódio, assim como água oxigenada, para limpar os faróis do seu carro.
Leia também: Adeus carta de condução: saiba qual é a idade máxima para continuar a conduzir esta categoria