O internacional brasileiro Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid e recentemente eleito o melhor jogador do mundo em 2024 com o prémio The Best da FIFA, está a poucos dias de concluir a aquisição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Alverca. A informação avançada pela imprensa nacional é que as negociações estão numa fase final e deverão ser formalizadas em breve.
O negócio, avaliado em valores próximos dos 10 milhões de euros, inclui um mecanismo de bónus que poderá elevar o montante caso o Alverca consiga a promoção ao principal escalão do futebol português na época 2024/25. Para concretizar a operação, Vinícius Júnior conta com o apoio da Roc Nation Sports Brazil, empresa de gestão desportiva criada pelo artista norte-americano Jay-Z.
O atual maior accionista da SAD ribatejana, Ricardo Vicintin, um empresário brasileiro de 75 anos que detém 77% do capital desde 2022, tem liderado as negociações com a Roc Nation. O objectivo da nova administração passa por revitalizar o plantel e apostar forte na subida de divisão ainda esta época, aproveitando o mercado de inverno para reforçar a equipa liderada pelo técnico Vasco Botelho da Costa.
Atualmente na Liga 2, o Alverca ocupa o 7.º lugar, com 24 pontos, a sete do terceiro classificado, posição que dá acesso ao ‘play-off’ de promoção com o antepenúltimo classificado da Liga. Caso o negócio se concretize nos próximos dias, espera-se uma entrada significativa de recursos financeiros para fortalecer a equipa e ambicionar uma subida histórica ao primeiro escalão.
Este será um dos primeiros passos de Vinícius Júnior no universo empresarial do futebol, mostrando intenções claras de investir no futebol fora dos grandes centros. O mercado aguarda com expectativa os próximos desdobramentos desta operação que promete transformar o futuro do Alverca.
Leia também: Subsídio de alimentação 2025: saiba tudo o que mudou