O verão ainda não começou e a época balnear só tem início oficialmente dia 6 de junho, mas na região algarvia já se nota uma enchente de turistas.
O acesso à Ria Formosa é feito, maioritariamente, de barco, o que coloca um grande desafio às autarquias, que tem de começar a gerir situações que estão a acontecer com barcos completamente cheios, conforme o POSTAL já teve oportunidade de verificar.
Um vídeo captado por uma internauta, mostra a fila na cidade de Olhão para apanhar o barco para a Ilha do Farol. Eva Costa refere que também ela ia apanhar o barco, mas que a enchente era tal, que foi obrigada a mudar de ideias.
As imagens mostram uma fila enorme de pessoas, onde apenas uma parte está a utilizar máscara e a cumprir a distância de segurança. Além disso, o conjunto de pessoas forma um aglomerado, não recomendado pela Direção-Geral de Saúde.
O Algarve voltou a registar mais um caso em Loulé e tem agora 367 casos confirmados de covid-19. O número de óbitos está neste momento em 15.
Portugal regista hoje 1.396 mortes devido ao novo coronavírus, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257. Os dados são divulgados no boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
RELACIONADO:
Mais 3 casos no Algarve mas nenhum no Alentejo. Portugal com mais 297 infetados e 14 mortos
Convívio com gatos pode aumentar imunidade contra a covid-19
Portugal não terá ordem de entrada na Grécia
Detetado o primeiro gato infetado por Covid-19 em Espanha
Atenção: Animais de companhia não representam risco para os humanos
E AINDA:
Mural de Lagos está concluído! Veja o resultado do trabalho de Add Fuel
Jeremy filmou-se em direto minutos antes de morrer perdido no mar
Vídeo reproduz em humanos o sofrimento causado por fogos de artifício em animais
Curiosidade: O que significa ter uma fita amarela na trela do cão?