Chama-se Christian Brueckner e é o novo suspeito pelo crime de Maddie McCann. O homem de 47 anos veio viver em Portugal a partir do ano de 1995, com a namorada da altura.
O homem está preso na Alemanha pela violação de uma norte-americana, de 72 anos. O crime foi praticado na Praia da Luz, em 2005.
Em tribunal, o homem explicou na altura que escolheu Lagos para viver porque “gostámos do nome [da cidade]”. A revelação foi publicada no dia de ontem pelo Expresso.
Christian Brueckner veio para Portugal para escapar a uma pena de prisão de dois anos, por ter tentado abusar sexualmente de uma criança, segundo a imprensa alemã.
Maddie McCann desapareceu poucos dias antes de fazer 4 anos, em 03 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento na Praia da Luz, no Algarve.
Ministério Público alemão assume que Maddie McCann está morta
O Ministério Público de Braunschweig, na Alemanha, assumiu recentemente que Madeleine McCann está morta.
Christian Wolters referiu que “gostava de começar por dizer que na investigação do desaparecimento da criança britânica Madeleine McCann, com 3 anos, da Praia da Luz, no Algarve, assumimos que a menina está morta”.
O procurador e porta-voz do caso revelou ainda Christian Brueckner como suspeito pelo homicídio. “O homem terá vivido no Algarve, durante períodos entre 1995 e 2007. Segundo as informações que temos, terá desempenhado vários trabalhos em Lagos, alguns deles ligados à gastronomia. Outras evidências sugerem que cometeu vários crimes para conseguir dinheiro, incluindo roubo em cadeias de hotéis e casas de férias e tráfico de drogas”, acrescentou.
A família de Madeleine McCann procura respostas no caso, nomeadamente saber por que razão as autoridades alemãs acreditam que a menina está morta.
RELACIONADO:
Maddie: Suspeito alemão alvo de nova investigação por crime similar na Alemanha
Maddie: Pais querem saber a verdade e razão para autoridades dizerem que está morta
Novas descobertas no caso Maddie deixam casal McCann na expectativa
Caso Madeleine McCann: PJ já confirmou pista sobre novo suspeito
Maddie McCann: polícia alemã, inglesa e portuguesa identificam suspeito alemão
Gonçalo Amaral garante que suspeito do desaparecimento de Maddie é pedófilo alemão
Última grande descoberta sobre o caso Madeleine revelada pela BBC, fez 6 anos
Pais de Maddie obrigados a pagar 27 mil euros depois de “perderem” 500 mil no Supremo
E AINDA…
Desaparecimento de Maddie leva nome de Lagos aos quatro cantos do mundo
Tribunal da Relação revoga sentença contra Gonçalo Amaral