Novas declarações sobre Christian Brueckner foram tornadas públicas. O suspeito de raptar Maddie McCann, na Praia da Luz, em 2007, revelou junto de uma colega de trabalho algumas confissões que podem ser relevantes para o caso.
Segundo o jornal The Mirror, o homem de 43 anos admitiu a uma amiga que trabalhava com ele num quiosque que “a criança está morta e isso é bom”.
Contudo, as declarações não se ficaram por aqui. Christian Brueckner confessou ainda a Lenta Johlitz que “podemos fazer desaparecer um corpo rapidamente”. A mulher de 34 anos tornou-se amiga do suspeito de raptar Maddie McCann quando ambos trabalhavam na Alemanha.
Segundo a amiga do antigo residente em Lagos, o homem terá ficado muito agitado quando falaram sobre o desaparecimento de Maddie McCann, numa noite de 2014, sete anos após a menina ser raptada.
Prossegue Lenta Johlitz ao The Mirror que “houve uma vez que ele ficou completamente apavorado. Estávamos sentados no quiosque com uns amigos a conversar sobre o caso da Maddie, quis que parássemos”.
Christian Brueckner Investigado por desaparecimento de menino no Algarve
As autoridades investigam ainda se o suspeito pode também ter ligação ao desaparecimento de René Hasse. O menino de 6 anos estava de férias com a família em Aljezur, a cerca de 40 quilómetros da Praia da Luz. Desapareceu em 1996. Na altura, a família e as autoridades tinham concluído que a criança havia morrido afogada.
As autoridades alemãs reabriram ainda a investigação sobre o rapto de Inga Gehricke, de cinco anos. A criança alemã desapareceu em 2015 e residia numa localidade na Alta Saxónia, a 90 quilómetros da casa de Brueckner. Desapareceu durante um passeio em família. Nessa altura, o veículo de Christian Brueckner sofreu um pequeno acidente numa estação de serviço perto do local onde a criança desapareceu.
Christian Brueckner mudou-se da Alemanha para a Praia da Luz, em 1995, e já foi acusado e condenado por crimes de prática sexual. É agora o principal suspeito do rapto de Maddie McCann, em 2007. Atualmente, o homem está preso na Alemanha pela violação de uma norte-americana, de 72 anos.
RELACIONADO:
Maddie: Investigadores alemães afirmam ter provas de que menina está morta
Maddie: Suspeito alemão alvo de nova investigação por crime similar na Alemanha
Suspeito no crime de Maddie McCann escolheu Lagos porque “gostou do nome”
Maddie: Pais querem saber a verdade e razão para autoridades dizerem que está morta
Novas descobertas no caso Maddie deixam casal McCann na expectativa
Caso Madeleine McCann: PJ já confirmou pista sobre novo suspeito
Maddie McCann: polícia alemã, inglesa e portuguesa identificam suspeito alemão
Gonçalo Amaral garante que suspeito do desaparecimento de Maddie é pedófilo alemão
Última grande descoberta sobre o caso Madeleine revelada pela BBC, fez 6 anos
Pais de Maddie obrigados a pagar 27 mil euros depois de “perderem” 500 mil no Supremo
E AINDA…
Desaparecimento de Maddie leva nome de Lagos aos quatro cantos do mundo
Tribunal da Relação revoga sentença contra Gonçalo Amaral