As ruas da localidade de Elvira, em Anadia, no distrito de Aveiro, sofreram uma inundação de vinho tinto, este domingo de manhã. O incidente ocorreu graças ao rebentamento de dois depósitos de vinho tinto.
A marca do vinho tinto, a Destilaria Levira emitiu um comunicado através do seu Facebook a informar o quanto lamentava o sucedido deste domingo.
“Lamentamos profundamente o incidente que ocorreu esta manhã [de domingo] envolvendo o rebentamento de dois depósitos de vinho DOC apto a consumo. Apesar do incidente não ter causado qualquer ferido, queremos expressar a nossa sincera preocupação pelos danos causados em geral em Levira e em particular na sua casa. As causas do incidente estão a ser apuradas pelas entidades competentes”.
A Destilaria Levira assume ainda, “total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”.
O alerta foi dado às 10:36 de domingo. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Anadia, que procederam à limpeza e à sinalização nas ruas afetadas.
Os operacionais dos bombeiros conseguiram dragar o vinho para uma estação de tratamento de águas residuais, evitando que chegasse ao rio Cértima.
Segundo o Jornal de Notícias, que cita Jorge Sampaio, o vice-presidente da autarquia. “A nossa maior preocupação foi que o vinho não fosse para o rio Cértima e provocasse um desastre ambiental. Segundo o nosso coordenador da Proteção Civil, essa monitorização está a ser feita e o problema ambiental está a ser evitado”.
Leia também: Homem tira férias sem autorização em Albufeira, encontra chefe num bar e acaba despedido
Veja agora o vídeo: