O Tribunal de Contas visou favoravelmente o contrato de empreitada da “Requalificação viária municipal – EM 537 (Quatro Estradas – Vila da Luz)”.
A Câmara de Lagos tomou conhecimento, na sua última reunião, da emissão desta declaração de conformidade por parte da entidade fiscalizadora dos contratos públicos, etapa decisiva para permitir avançar com a empreitada.
Atualmente estão a ser preparadas as condições técnico-operacionais necessárias, prevendo-se que “as obras tenham inicio durante a segunda quinzena do corrente mês de junho”, afirma a autarquia em comunicado.
A empreitada de requalificação da Estrada Municipal 537 foi adjudicada pelo valor de 1.616.092 euros, acrescido de IVA, e tem um prazo de execução de 300 dias.
A obra visa “a melhoria das condições de mobilidade viária, pedonal e ciclável à vila da Luz, apreciado polo turístico do concelho e da região”.
O projeto prevê igualmente “a requalificação e criação de infraestruturas, como a renovação integral da adutora de água, a drenagem das bacias hidrográficas, a construção de passagens hidráulicas, a criação de rede pluvial e a remodelação da rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações. A criação de um sistema de iluminação contínuo e a remodelação da sinalização são outras das componentes presentes”.