A Polícia de Segurança Pública de Portimão realizou uma operação de fiscalização, no fim de semana de 12 e 13 de fevereiro, na sua área de competência e intervenção, na qual procedeu à detenção de 9 cidadãos por diversos ilícitos.
Durante a ação, foram detidos 4 cidadãos por condução de veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito, 3 por condução de veiculo motorizado com TAS superior a 1,2g/l, 1 por desobediência e 1 por tráfico de estupefacientes.
“Para além dos ilícitos mencionados, foram ainda levantados 20 autos de contra-ordenação por infrações estradais”, informa a PSP em comunicado.
Relativamente ao ilícito relacionado com estupefacientes, “foram aprendidas mais de 360 doses de heroína, e material relacionado com a atividade de tráfico”.
Todos os visados na operação de fiscalização, “serão presentes no corrente dia junto da autoridade judiciária competente”.
A PSP, no âmbito das suas atribuições, incide diariamente a sua ação para “aumentar o sentimento de segurança da população, promovendo a várias ações direcionadas para o combate aos principais focos de criminalidade e problemáticas existentes, com enfoque especial na resposta a TODAS as solicitações”.