Devido ao novo coronavírus, o Parque de Campismo da Ilha de Tavira “permanecerá encerrado como medida de prevenção e controlo da pandemia covid-19”, conforme foi anunciado no site e redes sociais do local.
O POSTAL falou com o vereador do Desporto, Mobilidade e Equipamentos Municipais, que explicou que o parque poderia ser “um foco de propagação da doença e, por isso, decidimos não abrir”. José Manuel Guerreiro realça que “o que pudermos fazer para evitar o vírus”, será feito.
Nas redes sociais, podem ler-se alguns comentários negativos acerca da decisão do encerramento do parque. O vice-presidente da Câmara Municipal de Tavira disse ao POSTAL que devido às regras de intervenção das praias, o “parque seria muito importante este ano, mas, como tal, também seria um grande ponto [para o surgimento] de casos” de covid-19.
Os parques de campismo e caravanismo, bem como as áreas de serviço de autocaravanas, reabriram dia 18 de maio, com uma lotação máxima de dois terços da sua capacidade total. A medida foi aprovada em Conselho de Ministros, no âmbito da segunda fase de desconfinamento.
Até ao final da época balnear de 2020, o Parque de Campismo da Ilha de Tavira ficará encerrado, conforme revela ao POSTAL José Manuel Guerreiro.