Pablo Alborán é um cantor espanhol muito conhecido em Portugal e elogiou o nosso país pela forma como está a lidar com o novo coronavírus. O artista está em isolamento social em Málaga.
Nas suas palavras, disse: “Portugal tem dado o exemplo em muitos sentidos. É preciso entender este problema como algo global, não só nacional”. Continua, acrescentando que “as coisas não estão fáceis e é hora de enviar uma mensagem de carinho e solidariedade. Vamos sair disto juntos e unidos”.
As palavras foram proferidas no “O Programa da Cristina”, durante uma vídeochamada em que a apresentadora trocava impressões com Pablo Alborán.
O cantor tem-se mostrado solidário com a causa do novo coronavírus e na segunda-feira, em conjunto com Antonio Banderas, doaram 200 mil euros ao Grupo de Investigação Médica Robótica da Universidade de Málaga, que está a desenvolver o fabrico de respiradores mecânicos.
Portugal registava na quarta-feira 599 mortos associados à covid-19, mais 32 do que na terça-feira, e 18.091 infetados (mais 643), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).