O Município de Olhão decidiu promover um despiste a todo o corpo docente e não docente do ensino pré-escolar. A decisão surge devido à terceira fase de deconfinamento e reabertura dos estabelecimentos deste ciclo de estudos.
Os testes serão realizados pelo Algarve Biomedical Center (ABC) no dia 10 de junho, dia de Portugal. Devido à impossibilidade de laboratório, esta foi a data escolhida para a realização de testes à covid-19 nos estabelecimentos de ensino pré-escolar.
António Machado, vereador da Educação, afirma que “apesar de estarmos a viver uma fase de desconfinamento progressivo e gradual, o risco de contágio por covid-19 é ainda uma realidade”. Deste modo, “entendemos ser fundamental proceder a uma despistagem exaustiva de todos os profissionais do pré-escolar, de forma a garantir a segurança de todos: pessoal docente, não docente, crianças e respetivas famílias”.
Portugal registava ontem 1.479 mortes relacionadas com a covid-19, mais cinco do que no sábado, e 34.693 infetados, mais 342, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde na conferência de imprensa diária.
A