A Câmara Municipal de Loulé volta a oferecer a todos os alunos os livros de fichas escolares para os estudantes que frequentam a rede pública, desde o Ensino Básico ao Secundário, ou seja, do 1.º ao 12.º ano.
Esta medida surge no âmbito da política educativa de apoio aos alunos e às famílias, e em complementaridade com as ações governamentais, no ano letivo de 2020/21.
Em comunicado, sabe-se ainda que a “autarquia continuará também a oferecer um dicionário escolar aos alunos do 2.º ano e uma Gramática de Língua Portuguesa aos alunos do 3.º ano. Esta medida contemplará igualmente os manuais para os alunos com necessidades educativas e para os estudantes de Português língua não materna”.
O material será distribuído em em setembro e deverá ser recolhido pelos respectivos encarregados de educação dos alunos.
O investimento global da iniciativa foi 544.219,64 euros e beneficiará perto de 9000 alunos.
A Câmara Municipal de Loulé adquiriu igualmente material informático, onde se destacam 750 tablets e 170 computadores com hotspot para os alunos que não têm meios tecnológicos próprios para seguir o ensino à distância. O material foi entregue aos diretores dos agrupamentos que irão distribuir os dispositivos aos alunos no início do próximo ano letivo.