Uma creche em Quarteira foi encerrada hoje depois de ter sido detetado um caso de covid-19 numa funcionária. Foi o primeiro caso do Município de Loulé, que refere em comunicado que foram “já tomadas todas as medidas que se entendem como as mais adequadas para proteger as crianças, os educadores e demais pessoal da instituição onde funciona a creche em causa”.
A Câmara Municipal de Loulé declarou ainda que irá promover um rastreio alargado, por meio de testes de diagnóstico, a todos os educadores e auxiliares da rede de pré-escolar do concelho. Deste modo, estima-se que ao todo serão testadas cerca de 460 pessoas, entre pessoal docente e não docente.
Durante este fim de semana, a autoridade de saúde vai avaliar se a creche reabrirá durante a próxima semana.
No mesmo comunicado, a Câmara Municipal de Loulé afirma que “continuará a acompanhar de perto o evoluir da situação naquela creche em articulação estreita com as autoridades de saúde pública e outras”. A coordenação será de José Apolinário, responsável governamental no Algarve para o combate à covid-19.
Esta é a segunda creche no Algarve a encerrar depois de ter sido detetado um caso positivo de covid-19, tendo na segunda-feira encerrado uma creche na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.
RELACIONADO:
Covid-19 fecha segunda creche esta semana. Funcionária acusou positivo
Creche encerrada em Quarteira depois de funcionária testar positivo
Afinal, Loulé já tem 100 casos covid-19 confirmados. Portugal com mais 192 infetados e 6 mortos