Na próxima segunda-feira, a partir das 15:30, terá lugar uma visita às Hortas Urbanas Comunitárias de Tavira, no âmbito do projeto Semente, promovido pela Associação In Loco, com o apoio de diversas entidades parceiras, nomeadamente do Município de Tavira.
O programa inclui uma passagem, pela 15:30, na Horta Figueira (junto às Piscinas Municipais) e, pelas 16:00, na Horta Amendoeira (espaço do Centro de Experimentação Agrícola de Tavira – CEAT).
Segue-se, pelas 17:00, no Centro de Experimentação Agrícola de Tavira, um momento de partilha em que as entidades envolvidas nesta iniciativa apresentarão as suas visões sobre o programa Bairros Saudáveis, o Projeto Semente e as experiências e os resultados alcançados.
Será dado particular destaque aos hortelãos que foram os protagonistas do Projeto Semente e que darão a conhecer a sua vivência neste processo comunitário.
Pelas 17:30, está agendada a assinatura do regulamento das Hortas Urbanas de Tavira.
A criação destas Hortas teve como objetivo “fomentar uma alimentação adequada, lançar as sementes para o reforço da capacidade de produção/consumo, assim como disseminar os princípios da Dieta Mediterrânica”, explica a autarquia tavirense.