A PSP de Portimão deteve na manhã desta terça-feira um homem, com 41 anos de idade, suspeito da prática de vários furtos qualificados e abuso de cartão de pagamento.
Esta detenção resultou da “investigação levada a cabo nos últimos meses pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, onde foi possível associar o suspeito a vários furtos em estabelecimento comercial e furtos em viaturas que foram registados recentemente naquela cidade”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
O suspeito já se encontrava sujeito à medida de coação de apresentações periódicas, por ter sido detido no início do corrente ano, pela prática de crimes desta mesma tipologia.
Este medida revelou-se “insuficiente para evitar o cometimento de mais crimes, pelo que foram emitidos Mandados de Detenção pela autoridade Judiciária com vista a uma eventual revisão da medida aplicada”, refere a PSP.
Com a colaboração da Brigada de Investigação Criminal de Lagos, foi possível localizar e deter o suspeito, sendo posteriormente apresentado em Tribunal, tendo a medida de coação sido alterada para obrigação de permanência na habitação (prisão domiciliária).
Leia também: PSP deteve 10 pessoas por vários crimes no Algarve durante o fim de semana