Os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram no final da tarde desta quinta-feira, um homem que sofreu uma queda acidental enquanto caminhava sobre as rochas da praia do Molhe em Ferragudo, no concelho de Lagoa.
Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), “após um alerta recebido pelas 18:52, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma pessoa caiu nas rochas junto à praia do Molhe, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e da Estação Salva-vidas de Ferragudo. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e do INEM”.
À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 45 anos, de nacionalidade espanhola, apresentava um ferimento grave no membro inferior direito, na zona do tornozelo, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas efetuado o resgate por via marítima, por se encontrar numa zona de difícil acesso por terra.
“A vítima foi transportada para a Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde foram prestados os primeiros socorros pelos elementos do INEM antes de ser transportada pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa para uma unidade hospitalar”, refere a AMN.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.
Leia também: Barco com 12 pessoas encalha de madrugada na Ilha Deserta perto da barra Faro-Olhão