Um homem armado assaltou esta quinta-feira um banco na cidade de Faro, a escassos metros do Tribunal de Faro, e pôs-se de seguida em fuga, disse ao POSTAL fonte policial.
O suspeito, munido de uma arma de fogo, assaltou uma agência bancária do ABanca, situada no Largo da Pontinha, Rua de Santo António. O assalto, que terá demorado apenas uns curtos minutos, ocorreu por volta das onze da manhã e sem qualquer resistência.
No interior do banco, o assaltante apontou aos funcionários a arma e ameaçou-os, tendo fugido com o dinheiro que estava numa caixa, com grande naturalidade e facilidade.
À sua espera, na rua, estava um cúmplice de viatura. Ambos conseguiram fugir, mas fonte da PSP disse que já terá identificado o presumível assaltante.
Até ao momento, nem a direção do banco espanhol, nem as autoridades policiais se pronunciaram sobre o assalto que ocorreu a uma centena de metros do comando da PSP de Faro.
A investigação do assalto foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Faro, que vai analisar as imagens captadas pelas câmaras de vigilância.