O Grupo Folclórico de Faro comemorou ontem o seu 90º. aniversário. O grupo surgiu inicialmente com o nome Rancho Regional Algarvio e foi formado em 1930, por Serafim Rodrigues.
Com muita história e tradição, o grupo realizou ontem uma comemoração, adaptada à realidade que vivemos e cumprindo as normas da Direção-Geral de Saúde, onde demonstrou a união que se faz sentir entre todos. O Grupo Folclórico de Faro escreveu no Facebook que a comemoração “não foi como gostaríamos, é certo, mas foi muito bom voltarmos a ver-nos”.
Ao longo dos 90 anos de histórias, o Grupo Folclórico de Faro já viajou por diversos pontos de mundo. Alguns dos destinos do rancho algarvio foram Marrocos (1986), Itália (1995 e 1998) e Estados Unidos da América (2010). O nome de Portugal e das tradições foram além-fronteiras, acompanhadas pelos trajes, dançares e cantares algarvios.
O POSTAL falou com Amabélio Pereira, vice-presidente do rancho, que nos contou a história do Grupo Folclórico de Faro, num artigo que pode ler ou reler aqui.