Cerca de 100 pessoas participaram nas primeiras sessões de cinema nudista realizadas em Espanha, que tiveram lugar no domingo, em duas salas de cinema, em Barcelona e Valência. As exibições do filme de terror You Are Not Me foram exclusivas para nudistas e contaram com cerca de 50 espetadores em cada sala, maioritariamente homens. Saiba mais neste artigo.
Para participar, era necessário respeitar três regras simples: usar uma toalha para cobrir completamente o assento, despir-se apenas dentro da sala e ser membro das associações naturistas de Valência ou da Catalunha. A ideia para estas sessões surgiu devido à participação de um grupo de nudistas da associação naturista valenciana como figurantes no filme, revela a SIC Notícias.
“O nudismo é mais do que tirar a roupa. É libertarmo-nos da vergonha e das imposições que nos pesam”, afirmou Angela, uma das participantes da sessão em Valência, em entrevista ao El País.
Segimon Rovira, representante da Associação de Naturismo da Catalunha, explicou que o nudismo normalmente é praticado em contacto com a natureza, como em praias ou montanhas. Contudo, no inverno, as condições não permitem essas atividades, pelo que a associação organiza visitas a exposições, museus e, agora, sessões de cinema.
“Não se trata de promover idas ao cinema nus, mas de normalizar a nudez e afastá-la de qualquer conotação sexual”, acrescentou Rovira.
Consulte agora as imagens:

Foto SIC | DR

Foto SIC | DR
Estas sessões foram as primeiras deste género em Espanha, e os nudistas esperam que iniciativas semelhantes contribuam para a aceitação e “normalização” da prática.
Leia também: Americana muda-se para Portugal e diz: “Só volto para os EUA numa urna”