O capitão da Seleção Nacional de Futebol, Cristiano Ronaldo, é uma das figuras mais faladas, tanto na imprensa desportiva, como na imprensa cor-de-rosa, e a celebração dos seus 40 anos fez correr muita tinta nos jornais e revistas nacionais. Se o seu 40.º aniversário era já tema de conversa, a nova estátua com mais de três metros e meio de altura, esculpida em sua homenagem, colocou o avançado português ainda mais no centro do mediatismo.
Na cidade do Funchal, terra natal de Cristiano Ronaldo, existe desde 2014 uma estátua esculpida em homenagem ao jogador de futebol. Os turistas param para tirar fotografias e os residentes que ali passam todos os dias acabam por nunca esquecer o ‘craque’ do futebol. Três anos depois foi esculpido um busto de Cristiano Ronaldo, no Aeroporto do Funchal, que dividiu opiniões por muitos considerarem que este não retratava de forma fiel o avançado da seleção.
A estátua tem mais de três metros e meio de altura
Agora, a pretexto da celebração do seu 40.º aniversário, foi esculpida uma estátua de Cristiano Ronaldo naquela que é uma das praças mais movimentadas do mundo. Falamos da Times Square, situada em Nova Iorque. A estátua tem mais três metros e meio de altura e o escultor Sergio Furnari foi o responsável pela obra de arte.
Trata-se de uma escultura em bronze, onde o jogador da Seleção Nacional surge pintado de verde, vermelho e dourado, a invocar a nacionalidade da estrela, e com o dedo indicador da mão esquerda em frente à boca, como que a pedir silêncio.
“Cristiano Ronaldo é mais do que apenas um jogador de futebol”
O Público cita o escultor responsável pela estátua que se ergue na Times Square, que elogia o ‘craque’ português. “Cristiano Ronaldo é mais do que apenas um jogador de futebol; ele é um símbolo de perseverança, excelência e unidade global que me inspirou na criação desta obra-prima”, sublinha.
Sergio Furnari diz ainda que a estátua foi criada para inspirar Ronaldo no próximo Campeonato do Mundo de Futebol, que se irá realizar em 2026, até porque o escultor acredita que “com o treino e a preparação mental certos, Ronaldo pode ganhar” a competição.
Enquanto não chega o Campeonato do Mundo de 2026, a estátua será alvo de várias fotografias dos inúmeros fãs do internacional português que passam diariamente pela Times Square, em Nova Iorque.
Leia também: Adeus, arroz de marisco: restaurante no Algarve fecha portas mas com uma palavra a dizer