O Agrupamento de Escuteiros 1052 de Quarteira marcou presença em Évora na XIV edição do Rock in Scouts, um concurso de música escutista organizado pela comunidade de pioneiros do Agrupamento 890-Évora, que decorreu no passado 15 de março.
Quarteira esteve representada com duas bandas, Aventuras Musicais e Sinfonia do Escutismo, e contou ainda com um concorrente individual, o pioneiro Dinis Coelho, que fez história ao tornar-se no primeiro participante a solo do concurso.

Entre as oito atuações em competição, o Agrupamento 1052 destacou-se ao conquistar dois prémios importantes. A banda Aventuras Musicais arrecadou o primeiro lugar, com a música original “O que eu aprendi”, enquanto Dinis Coelho recebeu o prémio de Melhor Intérprete, reforçando o talento e a dedicação dos escuteiros de Quarteira.
Esta foi a quinta participação consecutiva do Agrupamento 1052 no Rock in Scouts, contando não apenas com as suas bandas concorrentes, mas também com o apoio de vários escuteiros e simpatizantes, que contribuíram para a angariação de fundos dos pioneiros do Agrupamento 890-Évora.
Leia também: Há uma nova regra para quem viaja na Ryanair e os mais ‘distraídos’ não vão gostar

