Já se vive em São Brás de Alportel a azáfama da preparação da mais longa noite de trabalho colectivo do concelho na época pascal.
Durante a noite de hoje e a madrugada de amanhã serão centenas de mãos a dar corpo aos tapetes floridos que, logo pela manhã, estarão visíveis para todos os visitantes nas artérias que a Procissão de Aleluia vai percorrer.
A força de vontade e orgulho dos são-brasenses mostra-se assim mais um ano nos lindíssimos tapetes de flores,desenhados ao longo de centenas de metros numa profusão de cores dadas pelas flores silvestres que já chegaram à vila hoje.
Amanhã pelas 11 horas a procissão faz-se às ruas da terra com os homens a ostentarem as magníficas tochas floridas enquanto gritam a plenos pulmões: “Ressuscitou como disse. Aleluia, Aleluia, Aleluia!”
A partir das 9.30 horas todas as ruas e os indescritíveis tapetes de belas flores podem ser visitados e, pela hora de almoço, pode sempre escolher sentar-se à mesa nos restaurantes que aderem à Quinzena Gastronómica local.
Vai faltar?!