O Governo anunciou hoje o levantamento da cerca sanitária em Ovar devido à pandemia de covid-19 “mediante a aplicação de limitações especiais”.
Em conferência de imprensa no final do conselho de ministros, o ministro da Administração Interna disse que o levantamento da cerca em Ovar foi decido após uma avaliação feita pela Direção-Geral da Saúde e ouvido o presidente da Câmara Municipal de Ovar.
Eduardo Cabrita sublinhou que as forças de segurança vão permanecer em Ovar “de forma ativa”, mas com características diferentes das atuais.
Contudo, o fim da cerca sanitária em Ovar, no distrito de Aveiro, não significa que “ficou tudo bem” e é necessário manter a “responsabilidade” no combate à pandemia do novo coronavírus, lembrou João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, em entrevista à rádio Observador.
Portugal regista hoje 657 mortos associados à covid-19, mais 28 do que na quinta-feira, e 19.022 infetados (mais 181), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).