As costureiras do Atelier Medieval (curso da Universidade sénior do Tempo Livre), que por esta altura já estariam a braços com os trajes dos Dias Medievais em Castro Marim, voluntariaram-se para costurar centenas de materiais de proteção para os profissionais da linha da frente do Hospital de Faro, nomeadamente equipamento específico para o serviço de infeciologia.
De momento Castro Marim conta com cerca de 15 costureiras voluntárias e estima-se que esta rede venha a aumentar, pelos contactos que a Câmara Municipal tem recebido no sentido de se juntarem a este movimento, que inclui também a confeção das máscaras comunitárias, com um modelo fornecido pelos serviços autárquicos.
“Os castromarinenses orgulham-se de poder contribuir para esta rede de solidariedade” e o Município apela “àqueles que se quiserem juntar ao movimento para que contactem a autarquia via telefónica através do nº 281 510 754”.
A Câmara Municipal de Castro Marim está também a proceder à compra de mais tecido para disponibilizar a quem quiser confecionar a sua própria máscara.