A maior parte das pessoas que viajou de avião já se deparou com a situação em que uma criança chora em alto e bom som durante a maior parte do voo. É normal que isso aconteça, por conta das dores de ouvidos provocadas pela diferença de pressão. Uma companhia aérea, no entanto, não quer que o choro das crianças se torne uma má experiência para os passageiros e decidiu que vai testar ainda este ano zonas exclusivas para adultos nos seus voos.
A companhia aérea é a “Corendon Dutch Airlines”, empresa irmã da “Corendon Airlines” com sede na Turquia e vai começar a testar esta política nos voos entre Amesterdão e a ilha caribenha de Curaçau a partir de 3 de novembro.
Segundo o The Independent, a zona somente para adultos vai contar com 102 assentos na parte da frente do Airbus A350-900, incluindo nove com espaço extra para as pernas, apenas para pessoas com mais de 16 anos.
Esta “zona” será separada por paredes e cortinas do restante do avião, o que irá tornar a viagem ideal para pessoas que voam sem crianças ou em negócios e que “desejam trabalhar num ambiente tranquilo”, de acordo com um comunicado de imprensa.
A companhia aérea refere que esta novidade poderá ter um “efeito positivo” nos pais com crianças pequenas, que poderão agora ficar mais relaxados sabendo que os seus filhos não vão incomodar os outros passageiros.
Os preços para conseguir viajar nesta “zona” começam nos 45 euros, por assento, e sobem para os 100 euros se comprar um lugar com o assento extra grande.
“A bordo dos nossos voos, esforçamo-nos sempre para atender às diferentes necessidades dos nossos clientes. Também somos a primeira companhia aérea holandesa a introduzir a zona somente para adultos, porque estamos a tentar atrair viajantes que procuram um pouco mais de tranquilidade durante o voo”, referiu Atilay Uslu, presidente e fundador da “Corendon”.
Leia também: Passageiro da EasyJet destrói a própria mala para respeitar as dimensões definidas [vídeo]