O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Posto Territorial de Loulé, deteve este domingo um homem e uma mulher. de 22 e 23 anos, por furto em estabelecimento comercial, em Loulé.
Na sequência de um alerta a informar que tinha ocorrido um furto no interior de uma loja de um estabelecimento comercial e que os suspeitos ainda se encontravam nessas instalações, os militares deslocaram-se de imediato para o local para os intercetar.
Após abordarem os suspeitos, os mesmos admitiram “ter saído do interior da loja com diversos artigos sem efetuar o seu pagamento”, sendo que, após o visionamento das imagens de videovigilância, foi possível constatar-se que “os suspeitos tinham atuado de forma organizada para os subtrair”.
As autoridades apuraram ainda que, após o furto, “os suspeitos deslocaram-se ao parque de estacionamento e ocultaram os objetos furtados na bagageira do veículo em que se faziam transportar”.
Nesse sentido, foi realizada uma busca ao veículo, tendo sido apreendidos diversos artigos furtados, que foram posteriormente devolvidos ao estabelecimento comercial.
Os suspeitos foram detidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.