Um casal de jovens está a causar polémica nas redes sociais depois de uma entrevista à RTP1, no programa “Portugal em Direto”. Ambos vieram da Ajuda, em Lisboa, e deslocavam-se para Albufeira para passar o resto da quarentena, onde está também a família do rapaz.
Na entrevista, revelaram que estiveram cerca de meia hora na fila à espera para prosseguir viagem. Os jovens causaram polémica nas redes sociais pela deslocação. Pode ler-se comentários como “o Sr. Primeiro Ministro é que deveria de ver estas coisas. Governo que não serve para nada…” ou ainda “Enfim… a nossa polícia é que deixou passar”. Em tom mais agressivo, um leitor diz “Deviam ser contaminados pelo vírus”.
Devido aos comentários depreciativos que foi alvo, Nicolas Schnift respondeu a várias pessoas. No texto diz: “Sou estrangeiro mas sempre residi no Algarve. Há cerca de 3 anos desloquei me para Lisboa para prosseguir a minha carreira académica”. Continuando o texto, esclarece que “para vossa informação, a minha formação académica confere-me conhecimentos de virologia e doenças infecciosos”.
O jovem estudante deixa claro que “a ‘rapariga’ que vem ao meu lado, a minha namorada, estuda na mesma faculdade que eu há 1 ano e antes de residir em Lisboa, residia em São Miguel, e como cidadã responsável, decidiu não se deslocar para um aeroporto e ir para casa”.
Nicolas Schnift diz também que a sua morada fiscal é em Albufeira. A razão para não ter ido mais cedo para o Algarve, foi a espera pela confirmação do encerramento definitivo das aulas.
RELACIONADO:
“Insiste em vir de quarentena para o Algarve e descreve os algarvios como vassalos ignorantes”
Portugal com 504 mortes e 16.585 casos de Covid-19. Algarve volta a manter 279 casos
“Môce dum cabréste” com vídeo humorístico de promoção do Algarve