Os carros elétricos são cada vez mais a escolha das pessoas na hora de comprar um veículo novo. As preocupações com os preços dos combustíveis ficam para trás. A carteira também agradece o facto de os carros elétricos estarem isentos do pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC) e do Imposto Sobre Veículo (ISV), assim como do pagamento de muitos dos parquímetros espalhados pelo país. No entanto, há um fator que ainda preocupa os compradores deste género de veículos.
A durabilidade das baterias é ainda um tema que necessita de estudo e discussão, mas continua a preocupar aqueles que compraram ou estão a pensar adquirir um carro elétrico. Tal como avança o Notícias ao Minuto, cada bateria é uma bateria, contudo, o teste que foi feito à bateria de um Tesla Model 3 gerou alguma controvérsia.
Lawrence, do canal de YouTube Tesla Joy, testou a bateria de um Model 3 da Tesla que, com 250.000 quilómetros percorridos, apenas fez carregamentos rápidos. A verdade é que segundo os dados recolhidos, a bateria perdeu entre 8% e 11% de capacidade. No entanto, o criador deste canal de Youtube avança que, se não fosse a atenção merecida devido a este teste, não teria notado nenhuma diferença ao nível da vida útil da bateria do carro.
O que é certo é que a bateria perdeu uma pequena percentagem de capacidade, o que a médio/longo prazo pode agravar e trazer consequências. Ainda assim, importa salientar que este Tesla Model 3 não cumpriu o plano de manutenção da marca, que recomenda idas à oficina de 20.000 em 20.000 quilómetros ou no espaço de um ano.
Segundo o Notícias ao Minuto, o proprietário só levou o elétrico à oficina pela primeira vez aos 233.000 quilómetros porque queria “ver quanto conseguia andar antes de ter um problema”.
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