A Algar, empresa responsável na região do Algarve pela valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos, no ano em que celebra os seus 25 anos de existência, vence o Grande Prémio APCE, na categoria de “Campanha Externa Serviços: Setor Terciário” com a campanha “No Algarve seja Algarvio, separe!”, onde eram também finalistas os projetos das empresas AGEAS, Randstad e Simas de Oeiras e Amadora.
O prémio foi divulgado ontem pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), que voltou assim “a distinguir a excelência na estratégia da comunicação organizacional, premiando as empresas e instituições nacionais, de diversos sectores de atividade, pelas iniciativas de comunicação realizadas durante o último ano, eleitos por um júri independente. Os vencedores foram premiados de acordo com 24 categorias”, explica a Algar em comunicado.
A Algar lançou a campanha de sensibilização sobre a separação seletiva, no Verão de 2019, com o objetivo de incentivar a utilização dos ecopontos por residentes e visitantes da região do Algarve durante a época balnear, com o conceito: “No Algarve seja Algarvio, separe! “
Para um Algarvio ir ao Ecoponto significa “preservar a sua terra, uma vez que os materiais recicláveis que podem ser colocados no ecoponto não são depositados em aterro”, destaca a Algar Significa também “um motivo de orgulho regional, sobretudo devido aos resultados das quantidades de recicláveis encaminhadas anualmente, per capita, face aos valores apresentados nas restantes regiões do país.
Para um visitante da região, “a questão da reciclagem é algo do dia-a-dia, onde o hábito de separar em casa poderá já estar enraizado. No entanto nas férias, essa boa prática muitas vezes cai no esquecimento”, lembra a .
A campanha evidencia assim “o orgulho dos Algarvios face aos bons resultados da reciclagem e apela aos visitantes que se desloquem ao ecoponto, transmitindo também que no Algarve a reciclagem se leva muito a sério”, lembra a empresa responsável na região do Algarve pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos.
As imagens escolhidas para ilustrar a campanha são referências visuais do Algarve e permitem facilmente associar a mensagem e o conceito da campanha aos pontos mais atrativos e procurados na região.