O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, critica, numa publicação no Facebook, a forma egoísta e irresponsável como um grupo de jovens se deslocou para fora da região para participar numa festa.
“Quando o nosso Concelho caminhava para a recuperação total dos casos Covid confirmados, num total de 12, durante a semana passada, foi dado a conhecer a existência de um novo caso Covid”, pode ler-se na publicação.
“Tratando-se de um caso expectável, de uma pessoa que coabitava com um caso confirmado, apenas aguardávamos o resultado dos testes. Esta situação não representa perigo comunitário, uma vez que estava em confinamento e cumprindo todas as medidas de segurança”.
“Quanto ao novo caso, contrariamente ao que tem sido o comportamento geral dos Olhanenses, e em desrespeito pelo sacrifício de todos, numa atitude egoísta e irresponsável, resulta de um grupo de 5 jovens adultos, na casa dos 30 anos, que decidiu deslocar-se para fora da região, para participar numa festa de desconfinamento”, critica o autarca.
“Na sequência dessa atitude inqualificável, todos os 5 se submeteram ao teste, tendo resultado positivo para um deles, aguardando-se o resultado dos restantes”, acrescenta.
“A situação, que está a ser acompanhada, merece a reflexão de todos para uma atitude, responsável, como até aqui, mas também de participação cívica, na promoção e responsabilização dos nossos pares, pelo cumprimento das medidas de desconfinamento”, alerta António Miguel Pina.
“Não queremos, nem podemos dar um passo atrás”, conclui.