A Polícia Marítima de Olhão realizou, durante a madrugada desta terça-feira, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca com arte de arrasto entre a barra de Faro e Olhão e a barra da Fuseta.
Durante esta ação foram intercetadas e fiscalizadas diversas embarcações, tendo as autoridades detetado “uma embarcação de recreio em plena atividade da pesca com recurso a uma arte de pesca denominada de ‘ganchorra’, cuja utilização é proibida em embarcações de recreio, tendo já capturado cerca de 10 quilos de conquilhas”.
A Autoridade Marítima Nacional refere, em comunicado, que “foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, a arte de pesca utilizada e os cerca de 10 quilos de conquilhas que, por ainda se encontrarem vivas, foram devolvidos ao seu habitat natural”.
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, acompanhados por dois agentes estagiários em trabalho de observação, apoiados por uma embarcação.