Sérgio Paulo Fernandes Marques Baptista, antigo chefe do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, faleceu esta segunda-feira, vítima de doença súbita.
Sérgio Baptista nasceu a 2 de novembro de 1962 e entrou para o Corpo de Bombeiros de VRSA a 12 de maio de 1974 como cadete. Ingressou no Quadro Ativo a 2 de novembro de 1982 como Bombeiro de 3.ª e foi promovido a Bombeiro de 2.ª a 15 de julho do mesmo ano.
Em janeiro de 1984 passou a a Bombeiro de 1.ª e a 11 de julho de 1985 foi promovido a subchefe.
A 14 de maio do ano seguinte foi promovido a chefe e a 22 de janeiro de 2001 passou ao Quadro de Honra por motivos profissionais.
Entre as suas múltiplas funções no corpo de bombeiros vila-realense, destacou-se a chefia da Secção de Mergulho durante vários anos.
Sérgio Baptista era filho do comandante Sérgio Marques Baptista e de Etelvina Fernandes Baptista, casado com Maria Manuela Severo Cardoso Baptista.
A Direção, Comando e todos os que integram o Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António expressam “sinceros pêsames à família e amigos do Chefe Sérgio Paulo Fernandes Marques Baptista”.
Também o POSTAL endereça sentidas condolências aos familiares e amigos de Sérgio Baptista.