Um militar da GNR sofreu ferimentos ligeiros e necessitou de assistência hospitalar na sequência de um incidente ocorrido na sexta-feira, no concelho de Faro, quando uma patrulha respondeu a uma denúncia de agressões envolvendo três suspeitos, dois dos quais foram já detidos, informou fonte da corporação.
O incidente registou-se pelas 21:45, quando a patrulha foi enviada para o local após uma denúncia de agressões. Segundo o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Faro, António Ramos, “a patrulha da Guarda respondeu a uma denúncia de agressões, quando chegou ao local foi recebida também com agressões. Foi possível no momento deter um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, e um militar recebeu assistência hospitalar por escoriações, já tendo tido alta”.
Mais tarde, foi possível localizar e deter um segundo suspeito envolvido no desacato. “Em momento posterior, foi possível deter um dos dois elementos que fugiram”, acrescentou o oficial. O terceiro indivíduo envolvido no caso continua em fuga.
A GNR recusou-se a divulgar o local exato do incidente, limitando-se a confirmar que ocorreu no concelho de Faro.
Os dois detidos, ambos do sexo masculino, serão apresentados na segunda-feira a um juiz de instrução criminal para o primeiro interrogatório judicial, onde serão definidas as medidas de coação a que ficarão sujeitos.
O militar da GNR ferido recebeu alta hospitalar após ser tratado por escoriações, não tendo os ferimentos apresentado gravidade. A investigação ao caso prossegue, com vista à localização do terceiro suspeito.
Leia também: Saiba quem tem direito à pré-reforma em 2025
Polícia ferido após ter sido atropelado por condutor em ação de fiscalização em Lisboa
Um agente ficou ferido depois de ter sido atropelado por um condutor numa ação de fiscalização no Parque das Nações, em Lisboa, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O incidente aconteceu num posto de combustível e o agente teve de receber tratamento hospitalar devido aos ferimentos sofridos, mas “já se encontra bem”, adiantou o comissário de serviço, acrescentando que o condutor, de 21 anos, foi detido por crime contra a autoridade pública.
Em comunicado emitido posteriormente, a PSP adianta que a situação ocorreu pelas 02h15 deste sábado, depois de a polícia se dirigir ao posto de combustível para verificar uma viatura pertencente a uma empresa privada envolvida na prática de um crime de abuso de confiança.
Já no local, a PSP interpelou o condutor da viatura, que reagiu com uma manobra para fugir do local, “arrastando o polícia que estava a efetuar a abordagem, que acabaria por ser projetado contra uma outra viatura que ali se encontrava parqueada”.
A PSP localizou a viatura e o suspeito a cerca de um quilómetro e meio do local, sendo que o indivíduo ainda tentou fugir a pé, tendo sido intercetado e detido, devendo comparecer em tribunal na segunda-feira.
Junto à viatura foram encontrados 87,7 gramas de haxixe.