Arrancam esta semana as obras de requalificação da Avenida D. João VI, no cruzamento com as ruas Dâmaso da Encarnação e 18 de Junho, em Olhão. A empreitada, que prevê a construção de uma rotunda na zona das Quatro Estradas, representa um investimento municipal de cerca de 600 mil euros e terá uma duração estimada de quatro meses.
Com a conclusão da obra, pretende-se melhorar a fluidez do tráfego em todas as artérias envolventes e reforçar a segurança dos peões. Além da criação da rotunda nas Quatro Estradas, a intervenção inclui o aumento do número de faixas de rodagem, a manutenção da bolsa de estacionamento, a requalificação da rede pedonal e da iluminação pública, a instalação de ilhas ecológicas e o arranjo paisagístico da área.
Durante a execução dos trabalhos, haverá inevitáveis condicionamentos na circulação automóvel, sendo implementados percursos alternativos.
O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, sublinha que “esta é uma intervenção há muito desejada e que, uma vez concluída, e em conjunto com a nova Variante e o fim das portagens na Via do Infante, vai ser o ponto de partida para uma requalificação mais profunda, que devolva a avenida aos olhanenses, deixando de ser uma artéria de ligação entre o Barlavento e o Sotavento, como hoje acontece”.
Leia também: Peões devem parar antes de atravessar a passadeira? O que diz o Código da Estrada