Um homem de 38 anos foi detido na quinta-feira por agentes da esquadra da PSP em Portimão, no Algarve, pela prática do crime de violência doméstica, revelou esta sexta-feira aquela força de segurança.
A PSP informa em comunicado que o detido já estava a ser investigado, tendo anteriormente sido alvo de denúncias e condenações por crimes de natureza idêntica.
“Foi reunida prova bastante que refletiu o perpetuar de um comportamento de perseguição e intimidação da vítima, culminando na emissão de mandados de detenção por autoridade judiciária”, lê-se na nota.
A PSP afirma que o arguido foi presente em tribunal tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de se “aproximar ou estreitar contacto” com a vítima.
Leia também: “Nada podemos fazer”: continua a ocupação ilegal de casas neste concelho, mas a lei protege quem?