A Fundação Irene Rolo, em Tavira, foi o palco do primeiro workshop do Festival de Artes Inclusivas, uma iniciativa que promove as capacidades artísticas de pessoas com diversidade funcional e reforça o compromisso com a comunidade algarvia, aproximando instituições sociais e agentes culturais.
Realizado no dia 13 de fevereiro, este primeiro workshop teve como tema a dança adaptada, contando com a dinamização de Anabela e Iara, do projeto Dança a Mente.

A sessão reuniu 20 participantes com diversidade funcional, provenientes da Fundação Irene Rolo e da Associação Algarvia, que tiveram a oportunidade de explorar os benefícios da dança adaptada, promovendo o seu bem-estar físico e emocional.
Além da experiência artística, o evento proporcionou um momento de convívio especial, com um coffee break oferecido pelo projeto Sabores com Afeto, dinamizado pela Fundação Irene Rolo.
O Festival de Artes Inclusivas é um projeto financiado pelos fundos europeus, no âmbito do Programa Regional Algarve 2030, e continuará a desenvolver mais três workshops, promovendo a inclusão através da arte.
Mais informações acerca desta e de outras iniciativas em www.teiadimpulsos.pt e na página de Facebook e Instagram da Teia D’Impulsos.
Leia também: Espanhóis ‘fartos’ destes turistas: “Sigam as regras. São sem dúvida os que se comportam pior”