A Folha de Medronho – Associação de Artes Performativas inicia o ano de 2025 com três iniciativas na Guiné-Bissau e acolhe a Figo Lampo – Associação Cultural e Ambiental na Sala dos Ensaios, em Loulé.
Entre 11 e 25 de janeiro, em Bissau, decorrem três eventos sob a direção artística de João de Mello Alvim: a orientação de um espetáculo, uma formação aberta à comunidade local e uma roda de conversas. Estas iniciativas são uma co-produção entre a Folha de Medronho e o CTO-Bissau, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.
No dia 25 de janeiro, pelas 16:00, na Sala dos Ensaios da Folha de Medronho, será apresentada a vídeo-performance “Symbiosis”, criada e interpretada por Maria Adelaide Fonseca, com direção artística de Ana Medeira (2021).
Na mesma sessão será lançado o livro “Vestido Feito de Água”, da mesma autora, editado pela Figo Lampo e ilustrado por Ana Rita Monteiro.
Em fevereiro, arranca a oficina “Do Palco ao Texto_Do Texto ao Palco”, que decorre de 4 de fevereiro a 6 de março, sob a orientação de João de Mello Alvim, pelo terceiro ano consecutivo.
A formação é dirigida a adultos e jovens, com ou sem experiência, e terá lugar na Sala dos Ensaios da Folha de Medronho, às terças e quintas-feiras, das 19:00 às 21:00.
Leia também: Adeus, arroz de marisco: restaurante no Algarve fecha portas mas com uma palavra a dizer