Diogo Marques garantiu um lugar nas meias-finais de pares do Faro Open, ao lado de Rafael Izquierdo Luque, numa jornada marcada pela chuva que obrigou ao adiamento dos quartos de final de singulares para sábado, com três portugueses ainda em competição.
Após um longo atraso provocado pelas condições meteorológicas, a dupla luso-espanhola entrou em campo nos courts cobertos e superou o canadiano Justin Boulais e o norte-americano William Woodall com os parciais de 6-4 e 6-3, assegurando a passagem às meias-finais.
O tenista setubalense, de 25 anos, foi o único português a ultrapassar a primeira ronda da competição de pares e, com esta vitória, mantém viva a ambição de conquistar o segundo título da carreira, seis meses depois de ter triunfado em Idanha-a-Nova ao lado de Tiago Pereira. Curiosamente, em Faro, procura suceder precisamente ao algarvio, que no ano passado venceu o torneio ao lado do amigo búlgaro Alexander Donski.
Este sábado, Diogo Marques e Rafael Izquierdo Luque disputarão o acesso à final contra o norte-americano Andre Ilagan e o japonês Ryotaro Taguchi. Resta aguardar pelo desenrolar da jornada para determinar se a final se realizará no mesmo dia ou será adiada para domingo.
O sábado será ainda de grande intensidade para os protagonistas do quadro de singulares, uma vez que o mau tempo impossibilitou a realização de qualquer encontro nesta sexta-feira. Frederico Silva e Tomás Luís têm duelo marcado nos quartos de final, enquanto Tiago Pereira enfrenta o espanhol Tomas Curras Abasolo.
Os primeiros encontros do Faro Open de sábado estão agendados para as 10:00.
Leia também: “Nada podemos fazer”: continua a ocupação ilegal de casas neste concelho, mas a lei protege quem?