A praia do Carvoeiro, no concelho de Lagoa foi, esta terça-feira, alvo de interdição a banhos depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA – ARH Algarve), ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.
A água ao ter os valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência torna-se imprópria para banhos, informa em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Foi a Agência Portuguesa do Ambiente (APA – ARH Algarve) que providenciou esses dados e desaconselhou a ida a banhos na praia do Carvoeiro. Com efeito, instruções foram dada para que fossem colocados os avisos no acesso à praia.
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Portimão deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha, fazendo com que a ida a banhos esteja interditada.
A AMN esclarece que esta interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.
Leia também: Furtada lancha de narcotráfico a cargo da Polícia Marítima de Faro