A Orquestra do Algarve apresenta no próximo domingo, 12 de outubro, às 12:00, no Teatro das Figuras, em Faro, mais um concerto da série Promenade, sob o tema “Vive la France!”, um tributo à elegância e ao encanto da música francesa.
Sob a direção do maestro Fernando Marinho e com a participação do barítono Rui Baeta, o concerto propõe uma viagem sonora que percorre séculos de criação musical inspirada ou produzida em França.
De Rameau a Debussy, passando por Gluck, Mozart, Fauré e Gounod, o programa promete “celebrar o espírito leve e festivo da música francesa, revelando a sua diversidade e sofisticação”, destaca a Orquestra do Algarve.
O público poderá ouvir obras emblemáticas como Entrée des Sauvages de Les Indes Galantes (Rameau), Dança dos Espíritos Abençoados de Orfeu e Eurídice (Gluck), o terceiro andamento da Sinfonia n.º 31 em Ré Maior – Paris (Mozart), a célebre Pavane, op. 50 (Fauré), e Arabesque n.º 1 (Debussy), além do icónico tema “La vie en rose”, eternizado por Édith Piaf e Louis Guglielmi.
Com uma duração aproximada de uma hora, o concerto promete um final de manhã repleto de encanto, emoção e requinte, celebrando o inconfundível “estilo francês” e o espírito “à grande e à francesa”.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Teatro das Figuras e online através da plataforma oficial do espaço.
Leia também: Portugal em risco? Meteorologistas apontam possíveis efeitos das fortes tempestades de Espanha