Os atletas do Sporting Clube Farense participaram no Torneio Nacional de Padel Adaptado, nível 1, realizado no Oeiras Padel Academy, entre os dias 7 e 10 de novembro, tendo conquistado lugares de destaque.
Dos seis atletas farenses que participaram no campeonato nacional, cinco foram às finais, com especial destaque para João Oliveira que se sagrou campeão nacional, da categoria de elite, e para Márcio Rosa vice-campeão nacional, da categoria avançada.
“Para nós a inclusão de todos, sem excepção, na prática desportiva é algo muito importante e de grande relevo social e é com imenso prazer que apoiamos estes atletas a atingirem tudo a que se propõem”, salienta o Sporting Clube Farense na sua página do Facebook.
Conforme explica a secção de padel do Sporting Clube Farense, “temos uma equipa de trabalho, composta por diretores, treinadores, jogadores e alunos que diariamente trabalham em prol do clube, procurando as melhores soluções com intuito de colocarmos o nosso clube no patamar mais elevado da modalidade em Portugal”.
“Temos 11 equipas na Federação Portuguesa de Padel com cerca de 15 jogadores cada e temos uma escola de Padel com cerca de 140 alunos maioritariamente jovens. Somos portanto uma modalidade de várias famílias e vários atletas farenses. Durante o decorrer da vida deste projeto deparamo-nos com imensas dificuldades”, acrescenta.
“As nossas 11 equipas treinam no concelho de Loulé por falta de infraestruturas na cidade de Faro, logo andamos com a “casa às costas” para treinar diariamente. A nossa escola de padel aluga campos diariamente em clubes da cidade, situação que faz com que não tenhamos a rentabilidade desejada”, afirma.
“Todas as adversidades com que contamos desde o primeiro dia, têm-nos tornado fortes e organizados resultando numa secção totalmente autosuficiente. O Sporting Clube Farense nunca necessitou de colocar um cêntimo na nossa secção, fruto do trabalho realizado pela secção e direção do clube, algo que nos orgulha bastante”, conclui.
Leia também: Este é o fruto exótico em que os produtores do Algarve apostam cada vez mais