O Prémio Nacional de Turismo (PNT) atribuiu este ano, pela primeira vez, um Prémio Personalidade a título póstumo. O galardoado foi o fundador do Autódromo Internacional do Algarve, Paulo Pinheiro.
O prémio atribuído esta quarta-feira, na cerimónia da sexta edição do PNT, no Forte da Crismina, foi o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Paulo Pinheiro ao longo dos 16 anos do Autódromo Internacional do Algarve e por ser responsável pelo regresso do Campeonato do Mundo de MotoGP e da Fórmula 1 Portugal, em 2020.
A nomeação e distinção, a título póstumo, pelo júri do Prémio Nacional de Turismo, reconhece “o legado de Paulo Pinheiro e o contributo que deu para o desenvolvimento do turismo na região do Algarve”, refere o Autódromo Interncional do Algarve.
Em setembro deste ano, o Governo, através de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, já tinha atribuído a Paulo Pinheiro a Medalha de Mérito Turístico, Grau Prata.
O Prémio Nacional de Turismo (PNT) – que conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal, e o apoio técnico da Deloitte enquanto ‘knowledge partner’ – tem como objetivo “promover, incentivar e distinguir entidades, práticas e projetos que se destacam no sector do turismo”.
Leia também: Esta quinta no Alentejo está a ser vendida ao mesmo preço que um palacete na França