Mateus Verde, cantautor algarvio, lançou esta quinta-feira o novo single “Saudades”, já disponível nas plataformas digitais desde hoje, 22 de janeiro.
Segundo o músico, “Saudades foi escrita e gravada ao longo de cerca de dois anos, entre Caldas da Rainha, Lisboa, Albufeira, Loulé e Porto, funcionando como um mapa emocional e geográfico desse período”.
O artista explica que “a canção teve origem num desafio de criação diária, a partir do qual surgiu o primeiro esboço”, sublinhando que o tema foi evoluindo “através de um processo marcado por exploração, avanços e recuos”.

Apesar do carácter intimista, Mateus Verde refere que o single “é também o resultado de um percurso atravessado por várias escutas e contributos, diretos e indiretos, que ajudaram a música a encontrar a sua forma final”.
O lançamento é acompanhado por um videoclipe que, segundo o autor, “reflete o desassossego da canção e das vontades não cumpridas, essa melancolia próxima de uma saudade pelo que nunca chegou a acontecer”.
O vídeo assume-se ainda como “um mergulho nas águas internas da emoção e da experiência, entre os fumos da memória e a terra subterrânea, onde tudo se move rápido demais e parece difícil de alcançar ou agarrar”.
Leia também: Escolas do Algarve recebem projeto para combater insucesso escolar
















