O Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpon Taijutsu (CCAMNT), de Olhão, teve uma impressionante prestação na Taça de Kempo 2024, realizada nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em Guimarães.
O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, reuniu 737 atletas de 116 clubes de 60 associações de todo o país, e a equipa olhanense destacou-se com resultados de excelência.
Com um total de 51 medalhas conquistadas por 17 atletas – 24 de ouro, 17 de prata e 10 de bronze – o CCAMNT reafirma o seu lugar de destaque no panorama nacional das artes marciais.
Estes resultados não apenas dão continuidade ao histórico de sucesso do clube, como também consolidam a sua posição entre os melhores de Portugal.
Gabriel Afonso, presidente do Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpon Taijutsu, expressou o seu orgulho pelos resultados alcançados: “Os nossos atletas estão de parabéns! Este é o resultado de um trabalho consistente, baseado no esforço, dedicação e paixão de todos os membros do clube. Agradeço ao Município de Olhão pelo apoio incondicional e sobretudo, aos nossos atletas, treinadores e pais, que tornam tudo isto possível”.
“Entre os 116 clubes participantes, conseguimos o 4.º lugar na classificação geral, com destaque especial para as conquistas como campeões da Taça de Portugal nas modalidades de Full Kempo e Submission NO GI, além de vice-campeões em Submission. Estes resultados mostram que estamos no caminho certo e que as nossas escolhas estratégicas estão a dar frutos”, acrescenta.
“A energia, o espírito de equipa e o orgulho em representar Olhão foram evidentes ao longo destes dois dias de competição. Mais uma vez, os nossos atletas elevaram o nome e a bandeira de Olhão aos mais altos patamares”, destaca.
“O desempenho da equipa do CCAMNT reforça o impacto positivo das artes marciais na formação desportiva e humana, ao mesmo tempo que eleva o desporto de Olhão a um nível de excelência”, conclui o dirigente.
Leia também: Conheça a estante vintage da Ikea com um design funcional e versátil