O MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve regressa a Faro entre 6 e 9 de novembro, consolidando-se como um dos palcos de referência para a criação contemporânea nacional e internacional. A 3.ª edição, organizada pelo JAT – Janela Aberta Teatro, traz ao Algarve nomes como Maguy Marin, Leïla Ka, Mimo Tuga e Peripécia Teatro.
Em nota enviada às redações, o JAT sublinha que o MOMI “se afirma como um festival onde o corpo é motor de reflexão e encontro”, juntando “diferentes linguagens — da dança ao clown, do mimo ao teatro físico — num diálogo plural e atual”.

A programação completa será apresentada a 30 de setembro, às 15:00, no Palácio Belmarço (Faro), numa sessão com a participação do embaixador do festival, Pedro Tochas.
O JAT adianta que “o evento divulgará os restantes espetáculos e artistas que compõem o festival, alguns em estreia absoluta em Portugal e outros em primeira exibição no Algarve”. A entrada é limitada e sujeita a reserva: [email protected].

Antes do arranque oficial, o Pré-Festival recupera o primeiro espetáculo da companhia, “As Bodas de Prata do Conde Baldinski”, em reposição nos dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de outubro, no Ginásio Clube de Faro. “Com lugares limitados, as reservas para o espetáculo podem ser feitas para o mail [email protected]”, refere ainda o JAT.
Leia também: Idade da reforma de volta aos 65 anos e sem penalizações? Conheça a nova proposta apresentada ao Parlamento
