Um praticante de parapente, com cerca de 60 anos, morreu hoje depois de ter sofrido uma queda numa zona rochosa da praia da Cordoama, no concelho de Vila do Bispo, no Algarve, confirmou à agência Lusa fonte da Autoridade Marítima.
Segundo o Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Lagos, Hugo da Guia, o acidente ocorreu ao final da manhã, “desconhecendo-se as causas que motivaram a queda e a morte do homem, de nacionalidade estrangeira”.
De acordo com o mesmo responsável, o praticante de parapente “terá caído do cimo de uma arriba para uma zona rochosa” junto à praia da Cordoama, no concelho de Vila do Bispo, quando se encontrava acompanhado por um grupo de amigos, que “estão a ser ouvidos no âmbito da investigação”.
“Neste momento, estamos a desenvolver diligências para determinar as circunstâncias em que ocorreu o acidente”, concluiu o comandante local da PM de Lagos.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos nove elementos da proteção civil, com o apoio de quatro veículos e um helicóptero.
Leia também: Cabanas de Tavira ficou ‘pintada’ de branco durante 20 minutos: fenómeno raro atingiu o Algarve e não foi neve
















