O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira, deteve no dia 2 de dezembro um homem de 34 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Castro Marim.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de um ano. Segundo a GNR, as diligências policiais permitiram apurar que o suspeito se dedicava à venda direta de produto estupefaciente ao consumidor, tendo atividade regular nos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António.
No seguimento da investigação, foi cumprido um mandado de detenção e oito mandados de busca – quatro domiciliários e quatro a viaturas – realizados no concelho de Castro Marim. As autoridades apreenderam diverso material associado à atividade ilícita.
Entre o material apreendido encontram-se 2 387 doses de cocaína, 1 897 doses de haxixe, 24 doses de liamba, uma munição, 15 815 euros em numerário, três balanças de precisão, três telemóveis, duas viaturas, um motociclo, um velocípede elétrico, uma espingarda de ar comprimido e diverso material destinado ao corte e acondicionamento de droga.
O detido foi constituído arguido e será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Faro, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
A operação contou com o apoio dos NIC de Faro, Loulé e Albufeira, do Destacamento Territorial de Tavira e do Destacamento de Intervenção de Faro.
Leia também: Despeça-se deste peixe: restaurantes em Portugal podem deixar de o servir até meados de 2026
















