Entre julho e setembro deste ano, a Ciclovia da Lezíria, que liga Castro Marim a Vila Real de Santo António, recebeu a visita de, em média, 182 pessoas por dia, segundo os dados registados através de contadores previamente instalados, totalizando mais de 16 mil pessoas.
“Estes dados confirmam o sucesso desta infraestrutura desde a sua inauguração, que tem vindo a atrair residentes e turistas à sua utilização regular, apreciando e desfrutando da paisagem da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e de Vila Real de Santo António”, refere a autarquia castromarinense em comunicado, acrescentando que “ao longo desse caminho é ainda possível visitar o observatório do Cerro do Bufo, que durante o mesmo período recebeu, em média, 17 pessoas por dia”.
Já no interior da serra e do concelho de Castro Marim, a Grande Rota do Guadiana que atravessa a Alcaria, na freguesia de Odeleite, acolheu em média seis pessoas por dia durante o mesmo período.
“Para breve está prevista a inauguração da ciclovia que ligará Castro Marim à Praia Verde, cuja obra foi financiada pelo PO CRESC Algarve 2020 e cofinanciada a 90% pelo FEDER, no âmbito do PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável)”, avança o Município de Castro Marim.
Esta nova ciclovia do Triângulo Verde de Castro Marim terá uma extensão de cerca de cinco quilómetros, num investimento de cerca de 900 mil euros, que também irá incluir contadores de passagens.
Leia também: Estes detergentes de 1,19€ do Pingo Doce funcionam na perfeição como ambientadores de casa