Um homem suspeito de tentativa de homicídio e ofensas à integridade física em março, em Olhão, no distrito de Faro, foi detido pelas autoridades, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ adianta que o suspeito tem 47 anos e está também indiciado pelos crimes de “tráfico de estupefacientes de menor gravidade e detenção de arma proibida”.
“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, identificou e deteve um homem de 47 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e ofensa à integridade física, ocorrido em Olhão, no passado dia 24 de março”, refere a PJ.
Na nota, a PJ revela que a investigação conduzida por elementos da Diretoria do Sul concluiu que a tentativa de homicídio foi motivada por “negócios relacionados com tráfico de estupefacientes”.
O detido, “munido de uma arma de fogo, tentou, a partir do interior da sua residência, atingir um homem, acabando por fazer vítima um outro, que se encontrava nas imediações à espera de adquirir produto estupefaciente”, explica a PJ.
A vítima, é acrescentado, foi hospitalizada e submetida a uma cirurgia para extração da bala.
Ainda segundo a PJ, os investigadores fizeram também buscas relacionadas com o caso e foram encontradas na posse do detido “dezenas de munições de calibre diverso, uma arma proibida e objetos relacionados com a prática de tráfico de estupefacientes”.
O detido vai agora ser presente em tribunal para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial e serem aplicadas as eventuais medidas de coação, indica a PJ.
Leia também: Nesta praia portuguesa a água é tão quente que pode chegar aos 40ºC