Cristóvão Norte, vice-presidente do grupo parlamentar e presidente do PSD Algarve, marcou presença na inauguração do sistema de videovigilância da cidade de Faro, esta segunda-feira, o qual abarca 41 câmaras que cobrem 32 localizações, em especial no centro da cidade de Faro, a serem operadas pela PSP de Faro após investimento de cerca de meio milhão de euros da autarquia farense.
À margem da cerimónia, Cristóvão Norte considerou que “o compromisso do Governo em alargar a vídeovigilância a mais concelhos, numa primeira fase Lagos, Albufeira e Tavira para usarmos a tecnologia a favor da protecção dos cidadãos, da dissuasão da criminalidade e da punição de quem prevarica. A Câmara de Faro e a PSP estão de parabéns. Segurança é liberdade, mas sempre seguindo as orientações da Comissão Nacional de Protecção de Dados de modo a proteger a privacidade dos cidadãos”.
O presidente do PSD Algarve assinala que “a segurança é fundamental para os algarvios enquanto cidadãos, enquanto agentes económicos. Sem segurança, o nosso tecido económico definharia. Não se pode transigir nestes domínios.”
Também Bruno Lage, presidente do PSD Faro e da União de Freguesias de Faro marcou presença na cerimónia de lançamento e declarou tratar-se de “um dia muito importante para Faro. Há muito que se aguardava. É um mecanismo de prevenção essencial e que eventualmente deverá ser alargado. É bom Faro estar na frente neste domínio”.
Leia também: Saiba qual é a situação em que carta de condução e CC no telemóvel não chegam